Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Surf Total e Portugal!!!


"Miguel Figueira, um dos mentores do projecto, discursou e arrebatou a plateia na cerimónia de encerramento do Movimento Milénio.

Foi no dia 6 de Dezembro no Convento do Beato em Lisboa que se realizou a cerimónia de encerramento do Movimento Milénio. O Movimento Milénio foi uma grande iniciativa nacional promovida pelo Jornal Expresso e pelo Millenium BCP para a procura de respostas para o futuro, revelação de caminhos e tendências com verdadeiro impacto na vida dos portugueses.

Miguel Figueira discursou acerca do projecto Figueira da Foz "CIDADE SURF" que desenvolveu juntamente com o surfista local Eurico Gonçalves, entre outros, e que foi o vencedor da área Cidades. Este projecto apresentou como objectivos fundamentais o impedimento da erosão na costa sul da Figueira da Foz, reactivando, desta forma, a famosa onda do Cabedelo. O cumprimento destes objectivos revela-se fundamental, uma vez que irá permitir, segundo os autores do projecto, o pleno aproveitamento das potencialidades turísticas da Figueira da Foz, potenciando também a rentabilidade económica da obra em curso do Porto Comercial.

Como prémio de terem sido vencedores, os responsáveis pelo projecto terão a oportunidade de participar numa conferência de referência internacional à sua escolha, com despesas pagas até ao valor de 12.500 euros. (in Surf Total.com)



Comitiva projecto CIDADE SURF! Joao Capucho, Jose Luis Biscaia, Pedro Mauricio, Antonio Pedro, Francisco Cipriano e Miguel Moreira. Pedro Lima, Eurico Gonçalves, Gonçalo Cadilhe, Miguel Figueira e João Valente.

"Foi uma longa jornada que recentemente chegou ao fim e, felizmente, terminou com a vitória do projecto Figueira da Foz "CIDADE SURF" na área Cidades do Movimento Milénio, concurso/competição promovido pelo banco Millennium BCP e semanário Expresso.

No passado dia 6 de Dezembro, no Convento do Beato em Lisboa, foi a cerimónia de consagração dos vencedores e encerramento da edição deste ano e como tal, a equipa do projecto "CIDADE SURF", não podia deixar de estar lá.

Mas sendo um projecto ambicioso, na apresentação do projecto a toda a audiência, Miguel Figueira e Eurico Gonçalves, mentores do projecto, atingiram um nível de excelência só comparado com a qualidade do projecto. Na edição do dia 10 de Dezembro de 2012, o Expresso escreveu: "Miguel Figueira arrebatou a plateia". (in Surf Portugal.com)

Sem comentários: