quarta-feira, 8 de agosto de 2012

"umas centenas de metros"


O título da notícia é a afirmação de Sergio Barroso na reunião extraordinária da Câmara - a praia da figueira ainda vai crescer “umas centenas de metros”. As imagens do Marcos Charana mostram o lado oposto do mesmo problema. 
Estamos portanto perante a dialéctica clássica entre o copo meio cheio ou meio vazio... Sérgio Barroso terá dado ênfase à parte cheia (lado norte), nós aproveitámos a dispensa da convocatória para ficar na praia e lembrar a parte vazia (lado Sul). A insistência nas propostas para o aproveitamento do areal a norte reforça a nossa preocupação dada a diferença face à ausência de soluções para o sul, já que assim corremos o rico de falhar na coesão territorial e na equidade, prejuízo inaceitável para a cidade e para os cidadãos.
Das notícias ficamos ainda a saber que João Ataíde é a favor do BYPASS e que Sérgio Barroso se mostra disponível para nos receber. Nós vamos ficar à espera na praia onde sempre estivemos e continuamos a estar.





Sérgio Barroso é director do CEDRU, equipe responsável pela revisão do POOC em consórcio com a Universidade de Aveiro. Marcos Charana é presidente da Associação de Surf da Figueira da Foz.
A notícia é de O FIGUEIRENSE de 3 de Agosto de 2012.

Sem comentários: