ABOUT


O SOS Cabedelo é um Movimento Cívico espontâneo que surge da urgência em salvar uma Onda que é um dos ex-líbris da cidade.
O objectivo do Movimento Cívico SOS Cabedelo é o da preservação desta Onda, património colectivo, tendo em vista o pleno aproveitamento das potencialidades turísticas da Figueira da Foz, potenciando também a rentabilidade económica da obra em curso do Porto Comercial.
Este Movimento Cívico reconhece o valor da obra actualmente em curso no Porto Comercial da Figueira da Foz, dada a sua importância estratégica para o desenvolvimento económico da região. Reconhece ainda que a estabilização dos fundos de areia que originaram a onda do Cabedelo foram consequência da construção original dos molhes da Figueira da Foz na década de 60, permitindo o desenvolvimento do Surf, referenciando a Onda, e o nome da cidade, nos circuitos mundiais da modalidade.
O Movimento Cívico SOS Cabedelo não tem outra motivação para além da acima referida, sendo constituída por cidadãos de todos os quadrantes políticos partidários, surfistas da Figueira e de toda a região, e conta ainda com o apoio de várias associações nacionais e internacionais.