Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Record absoloto em logotipo humano no mar II...



Record absoluto em logotipo humano no mar...

Grande vitória do Surf nacional...
230 Surfistas no mar...

230 em logótipo humano!!!


Figueira da Foz, 21 de Setembro de 2009 - A celebração do "Dia das Ondas" organizada pela comissão SOS Cabedelo foi um verdadeiro sucesso. 230 pessoas participaram no maior logótipo humano alguma vez realizado no mar, um verdadeiro recorde absoluto que mostra a força que este movimento ganhou, com a adesão de tantas pessoas, e que bateu o anterior deste género, realizado em Carcavelos e que contou com 101 participantes.

O evento, que decorreu durante o dia de Sábado, na Praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, juntou várias centenas de pessoas numa “luta não-radical” com o objectivo de alertar para as consequências do prolongamento do molhe Norte na mítica “onda do Cabedelo”.

Nunca em Portugal estiveram reunidas num só evento todas as modalidades praticadas nas ondas em perfeita harmonia, partilha e companheirismo.

Os campeões Eurico Gonçalves, Miguel Ruivo (Longboard), Patrícia Lopes e João Antunes (Surf) não quiseram deixar de estar presentes neste evento, bem como outras referências locais e nacionais do Surf e outros desportos de ondas: José Luís Biscaia, Manuel Pitorra, Miguel Figueiras, Carlos Henriques, João Capucho (Presidente ANS), Joana Rocha (actual lider do ranking feminino),Tiago Oliveira, Miguel Fortes, Nuno Mata, Pedro Bicudo, Pedro Monteiro, Pedro Barbudo e o shaper D’Arcy do clube de kirra (Austrália). Os outros desportos de ondas também estiveram representados ao mais alto nível, foram vários aqueles que fizeram questão em marcar presença Jaime Jesus, Luís Pereira, Nuno Martelo, Rui Hugo Nascimento, Filipe Brás e muitos outros.

De realçar a atitude do para-pente do Maciel que fez um excelente trabalho em condições de vento nada favoráveis, mas a todos presenteou com as magnificas fotos aéreas.

O Engº Duarte Silva, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, também fez questão de marcar presença neste evento, bem como os deputados João Portugal, Miguel Almeida e os candidatos à Câmara Municipal, João Ataíde, Daniel Santos, Rui Silva e Silvana Queiróz. Manifestando todos eles a sua preocupação para com este problema, mostrando-se disponíveis para tratar este assunto com a devida atenção.

Durante a tarde houve ainda um lanche, oferecido pela organização, e muita música pela mão do DJ Miguel Ribeiro. O bar “Leal Senado” foi palco da continuação desta festa, com música a cargo dos DJ Zé Salvador e atribuição de prémios referentes ao sorteio das rifas.

Esta iniciativa foi apenas a primeira de muitas idealizadas por esta comissão. Segue-se, durante o mês de Novembro, um seminário sobre a possibilidade de recuperação da “onda do Cabedelo” e sobre o impacto do surf (e de outros desportos de ondas) na economia da região.

A comissão SOS Cabedelo Agradece o apoio das seguintes marcas, e ou instituições: Billabong, Rip Curl, Volcom, Board Culture, Semente, Polen, Quiksilver, Casa Havanesa, Plano-b, Ericeira Surf Shop, In-Tocha, Janga, RPF, SOS - Salvem o Surf, Alfarroba, Buarcos Hostel, Careca Surf Camp, Figueira Surf Camp, Escola de Surf da FIgueira, Associação de Surf da Figueira da Foz, Associação de Body Board Foz do Mondego, Surf Total, Surf Portugal, On-Fire, Free Surf Mag, Kayaksurf.net, Wave Survivors, Kayak Surf Figueira.com, My cam your delight.com Offsetart.pt, e Associação Nacional de Surfistas.

Agradece ainda a todos aqueles que de alguma forma ajudaram na materialização deste dia.

Aloha.

Estela, Particia, Joana... 3 referencias do surf nacional.

Eurico em declarações aos jornalistas ...


José Luis Sousa da Lusa, o deputado Miguel Almeida o Eng. Duarte Silva em conversa com Miguel Figueira...

Sem comentários: