CIDADESURF na final do RIP CURL PRO Peniche 2012 @ FuelTV from Cidade Surf on Vimeo.
Miguel Pedreira entrevista Miguel Figueira, Eurico Gonçalves e Pedro Monteiro, na final do Rip Curl Pro Peniche, em directo na Fuel TV a 19 de Outubro de 2012. Julian Wilson(AUS) vence Gabriel Medina (BRA), conseguindo a sua primeira vitória no WCT, nos supertubos em Peniche.
sábado, 27 de outubro de 2012
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
esperando Godot?
O arquiteto Miguel Figueira, que juntamente com um grupo de cidadãos, venceu na categoria Cidades o prémio do Movimento Milénio, iniciativa promovida pelo Jornal Expresso e pelo Millennium BCP, foi à última reunião de Câmara apresentar o projecto do bypass, com que propõem resolver simultaneamente o problema do extenso areal na praia da Figueira e o do desaparecimento de areias a sul do Mondego. Como? Usando a areia a norte para proteger o sul da erosão e «devolver o mar à cidade», o lema deste movimento.
in o Figueirense de 19 de Outubro
Acrescentamos ainda que a previsão de investimento para as obras de defesa costeira, a sul do Mondego, pelos técnicos do POOC, está estimada em 50ME. O principal facto para o agravamento da despesa é a falta de areia...
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
terça-feira, 9 de outubro de 2012
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
terça-feira, 2 de outubro de 2012
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Tweed River Entrance Sand Bypassing Project
Nos cenários de intervenção propostos pela equipe do POOC para a protecção da orla costeira a sul do Mondego (área com a maior concentração de zonas de risco, com máxima prioridade de intervenção em toda a costa nacional - classificação do Plano de Ação de Proteção e Valorização do Litoral 2012-2015, Agência Portuguesa do Ambiente) destaca-se a falta de areia nas razões para o forte impacto erosivo. Paradoxalmente ignoram-se os milhões de metros cúbicos retidos na praia da claridade, que há décadas desqualificam a praia da cidade e a principal frente urbana da Figueira da Foz, resultando num impacto no lado sul que obriga a um esforço de investimento estimado pela equipe do POOC em 50 milhões de euros. Neste quadro, o bypass resulta como o cenário que se posiciona do lado da sustentabilidade, deslocando a areia do lado do problema para o lado da solução.
Subscrever:
Mensagens (Atom)